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Luckro Blog

Conexão Varejo

Publicado por infoluckro em 23/jan/2017 9:17:12

  "Um comerciante de comida orgânica pode publicar um post no aplicativo e todos os fornecedores cadastrados vão receber a mensagem." - Jorge Alexander Kowalski

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Tópicos: Varejo, vendedor, Startup, Relações comerciais, varejista, Marcas, conexão

5 problemas (e soluções) para o vendedor moderno

Publicado por infoluckro em 23/ago/2016 12:58:07

Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, diversas situações ou ações foram se tornando mais simplificadas e modernas de se fazer.

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Tópicos: rede social, vendedor, Dicas, tecnologia, problemas e soluções

O Equilíbrio na dinâmica de Comprar e Vender

Publicado por infoluckro em 21/jun/2016 18:49:17

Segundo os chineses, o mundo é composto por forças opostas, e achar o equilíbrio entre elas é essencial.

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Tópicos: Varejo, vendedor, Mercado, Comprador, Equilíbrio, fornecedor, comércio

Os 5 desafios dos Compradores Varejistas

Publicado por infoluckro em 20/jun/2016 13:45:22

Os desafios dos novos hábitos de compra e os novos concorrentes exigem maior produtividade  e eficiência. E só com novas ferramentas e processos isto poderá ser conseguido.

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Tópicos: vendedor, Mercado, Comprador, produtividade, mudanças, concorrentes, desafios

5 motivos para não usar o whatsapp em vendas

Publicado por infoluckro em 1/jun/2016 18:25:29

Jaques Grinberg, empreendedor, coach, palestrante, consultor, sócio em quatro empresas e autor do livro “84 Perguntas que Vendem”, diz:

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Tópicos: rede social, vendedor, aplicativo, Comunicação, ferramenta, aplicativo de vendas, vendas

Cartilha da Diversidade da Amcham pode ser baixada de graça

Publicado por infoluckro em 25/mai/2016 12:00:00

Empresas que investem em diversidade corporativa são mais inovadoras, produtivas e competitivas globalmente. Para promover essa diversidade nos negócios, a Câmara Americana de Comércio (Amcham) lançou gratuitamente para empresários de todo o país edição inédita da cartilha “Diversidade: O que é e o que ela pode fazer pelos seus negócios”. A publicação é um guia prático com pontos e ações fundamentais para criação e aplicação de um programa de diversidade, em especial, nas pequenas e médias empresas. O guia foi realizado em parceria com o consultor Reinaldo Bulgarelli.

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Tópicos: Varejo, vendedor, Dicas, curso, negócios, Empreendedor

CEAGESP ajuda supermercados a reduzir perdas de alimentos

Publicado por infoluckro em 23/mai/2016 10:30:00

A maior parte das frutas e hortaliças frescas comercializadas na CEAGESP já tem como destino os supermercados. Os técnicos da CEAGESP desenvolveram o Programa Manuseio Mínimo, que engloba material impresso, material digital e treinamentos, como apoio aos supermercados. A comercialização é uma corrida contra o tempo. A melhor qualidade do produto acontece na lavoura, no momento da sua colheita. Não há nada que se possa fazer para melhorar a qualidade, só conseguimos mantê-la. E o manuseio inadequado é a principal causa de perda de qualidade, de frescor e de valor das frutas e hortaliças frescas.

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Tópicos: Varejo, vendedor, supermercado, Distribuidores, funcionários, vendas

O segredo das pessoas mais produtivas

Publicado por infoluckro em 19/mai/2016 11:30:00

Em matéria no Jornal O Estado de S.Paulo, Lúcia Guimarães comenta o livro “Mais Rápido e Melhor, Os Segredos da Produtividade na Vida e nos Negócios” (Editora Objetiva), o novo best-seller de Charles Duhigg, autor do sucesso “O Poder do Hábito”. A obra trata dos processos que distinguem as pessoas produtivas, e Duhhig divide o tema da produtividade em oito capítulos, reunindo cada aspecto da ciência da produtividade, como motivação, foco, equipes e metas a histórias reais. E os brasileiros não estão muito bem no quesito produtividade.

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Tópicos: vendedor, notícia, Dicas, logística, livro, vendas

Três tendências definitivas para o varejo brasileiro

Publicado por infoluckro em 17/mai/2016 14:19:39

Caio Camargo é autor e editor do blog ‘Falando de Varejo’ e nessa matéria ele dá dicas preciosas sobre as tendências que estão imperando no varejo brasileiro. Segundo ele, o importante atualmente é garantir presença no mercado físico e digital, a tal “experiência híbrida de consumo”, passando por modelos que vão desde os “pick-up stores”, onde o consumidor decide em qual canal ele compra e de qual maneira ele recebe ou retira seu produto, a modelos onde as lojas funcionam apenas como um showroom ou um centro de experiências para as compras virtuais. Outra tendência forte é manter a relevância e o engajamento como dois ativos importantes da empresa, porque os tempos atuais exigem essas características no varejo. Em terceiro lugar, Caio defende que os dados devem ser utilizados como meio e não como fim: “Dados coletados há mais do que uma semana são como retratos, cenários do passado que possibilitam algumas análises, mas que talvez não permitam tomadas de decisões assertivas no presente. No mundo de hoje, as decisões ágeis precisam ser tomadas no agora, no momento”.

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Tópicos: Varejo, vendedor, Dicas, Notícias, vendas

Cervejas premium, um mercado em expansão

Publicado por infoluckro em 9/mai/2016 17:30:02

Com crescimento de 36% nos últimos três anos, a bebida premium vem conquistando novos adeptos. Quem gosta de tomar cerveja sabe que há muitas opções no mercado, com ingredientes, tipos de produção e sabores totalmente diferentes. Atentas ao desejo do consumidor, as maiores empresas fabricantes desse tipo de bebida vêm acompanhando esses crescimentos: lançam novos rótulos, produzem embalagens atraentes, desenvolvem estudos relacionados aos hábitos de consumo, investem na compra de outras companhias nesse segmento e em ações de marketing. O consumo da maioria das premium importadas e seu giro sofreram redução nos últimos meses por conta da alta do dólar. Mas o desejo de consumir produtos diferentes e originais se mantém e até cresce e a solução são as premium nacionais.

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Tópicos: Varejo, vendedor, Dicas, economia, alimentos, bebidas, vendas

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Capitulo do Futuro das Vendas (em breve!)

Aqui debatiremos as mudanças e disrupções dos processos e equipes de venda que atendem aos varejistas