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Luckro Blog

Conexão Varejo

Publicado por infoluckro em 23/jan/2017 9:17:12

  "Um comerciante de comida orgânica pode publicar um post no aplicativo e todos os fornecedores cadastrados vão receber a mensagem." - Jorge Alexander Kowalski

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Tópicos: Varejo, vendedor, Startup, Relações comerciais, varejista, Marcas, conexão

7 regras para o varejista sobreviver à recessão

Publicado por infoluckro em 7/out/2016 17:40:32

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Tópicos: Varejo, Dicas, crise econômica, varejista, recessão

O Equilíbrio na dinâmica de Comprar e Vender

Publicado por infoluckro em 21/jun/2016 18:49:17

Segundo os chineses, o mundo é composto por forças opostas, e achar o equilíbrio entre elas é essencial.

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Tópicos: Varejo, vendedor, Mercado, Comprador, Equilíbrio, fornecedor, comércio

Cartilha da Diversidade da Amcham pode ser baixada de graça

Publicado por infoluckro em 25/mai/2016 12:00:00

Empresas que investem em diversidade corporativa são mais inovadoras, produtivas e competitivas globalmente. Para promover essa diversidade nos negócios, a Câmara Americana de Comércio (Amcham) lançou gratuitamente para empresários de todo o país edição inédita da cartilha “Diversidade: O que é e o que ela pode fazer pelos seus negócios”. A publicação é um guia prático com pontos e ações fundamentais para criação e aplicação de um programa de diversidade, em especial, nas pequenas e médias empresas. O guia foi realizado em parceria com o consultor Reinaldo Bulgarelli.

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Tópicos: Varejo, vendedor, Dicas, curso, negócios, Empreendedor

Inovar é bom, mas só a tecnologia não resolve

Publicado por infoluckro em 24/mai/2016 14:50:27
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Tópicos: Varejo, aplicativo, e-commerce, relação com o cliente, Dicas, Inovação, tecnologia, economia, investimento, vendas

Uso do Qipu reduz a inadimplência entre microempreendedores

Publicado por infoluckro em 23/mai/2016 13:31:10

Pesquisa do Sebrae sobre o Qipu (www.qipu.com.br), lançado em maio de 2015 pela instituição em parceria com o Buscapé, mostra que a adimplência aumentou entre os Microempreendedores Individuais (MEI) que utilizam o aplicativo. Segundo o levantamento, 83% dos usuários passaram a pagar o Documento de Arrecadação Simplificada do MEI (DAS-MEI) em dia depois de usar o Qipu. A ferramenta ajuda a controlar movimentações financeiras e fiscais do negócio, além de contar com mais de 40 notificações inteligentes, alertando sobre as obrigações a pagar, por exemplo. Uma das funções do aplicativo é auxiliar o MEI a lembrar da declaração anual de faturamento, cujo prazo termina no próximo dia 31. Até agora, o aplicativo registrou mais de 200 mil downloads. O aplicativo está disponível gratuitamente para smartphones nas versões Android, iOS e Windows Phone.

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Tópicos: Varejo, aplicativo, Inovação, tecnologia, economia, Empreendedor

Aprenda como montar e gerenciar um Food Truck

Publicado por infoluckro em 23/mai/2016 13:28:52

Inovar é preciso e abrir novas frentes também. Com dicas e informações de gestão e empreendedorismo, a plataforma on-line da Friboi, criada com base em estudos elaborados pelo Sebrae-SP, mostra como investir em comida de rua e dá suporte ao mercado de food trucks – que segue em franca expansão em todo o Brasil. A proposta da cartilha digital, disponível em friboi.com.br/food-truck, é qualificar os novos empreendedores nas áreas de gestão de negócio, gastronomia, manuseio e conservação de alimentos. Com navegação simples e intuitiva, a página reúne diversos conteúdos para tirar dúvidas, desde a concepção do negócio, passando por formatos de veículos permitidos para comida de rua, até as principais normas de boas práticas conforme o regulamento sanitário. 

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Tópicos: Varejo, notícia, Dicas, tecnologia, restaurante, alimentos, vendas, Empreendedor

CEAGESP ajuda supermercados a reduzir perdas de alimentos

Publicado por infoluckro em 23/mai/2016 10:30:00

A maior parte das frutas e hortaliças frescas comercializadas na CEAGESP já tem como destino os supermercados. Os técnicos da CEAGESP desenvolveram o Programa Manuseio Mínimo, que engloba material impresso, material digital e treinamentos, como apoio aos supermercados. A comercialização é uma corrida contra o tempo. A melhor qualidade do produto acontece na lavoura, no momento da sua colheita. Não há nada que se possa fazer para melhorar a qualidade, só conseguimos mantê-la. E o manuseio inadequado é a principal causa de perda de qualidade, de frescor e de valor das frutas e hortaliças frescas.

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Tópicos: Varejo, vendedor, supermercado, Distribuidores, funcionários, vendas

Smiles fecha parceria com Pão de Açúcar para resgate de milhas e venda de produtos

Publicado por infoluckro em 19/mai/2016 16:30:00

A Smiles firmou parceria com o Grupo Pão de Açúcar (GPA) para resgate de milhas e venda de produtos aos clientes das redes Pão de Açúcar, Extra, Casas Bahia e Pontofrio. Segundo o comunicado, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com o acordo os clientes da Smiles poderão transferir milhas para programas Pão de Açúcar Mais e Clube Extra e trocar por vale-compras. Nas lojas físicas da Casas Bahia e Pontofrio, a troca de milhas por vale-compras deverá ser feita por meio da loja virtual. Já os clientes GPA poderão adquirir produtos Smiles nos programas Milhas Smiles e Clube Smiles. O resgate de milhas começa a valer entre Smiles e Pão de Açúcar Mais e Clube Extra a partir do início de junho, quando também estarão disponíveis os vouchers para Casas Bahia e Pontofrio. Sobre a troca e equivalência entre milhagens e pontos nos programas de relacionamento, as empresas ainda informarão, no futuro, os detalhes.

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Tópicos: Varejo, Dicas, supermercado, vendas, GPA

Três tendências definitivas para o varejo brasileiro

Publicado por infoluckro em 17/mai/2016 14:19:39

Caio Camargo é autor e editor do blog ‘Falando de Varejo’ e nessa matéria ele dá dicas preciosas sobre as tendências que estão imperando no varejo brasileiro. Segundo ele, o importante atualmente é garantir presença no mercado físico e digital, a tal “experiência híbrida de consumo”, passando por modelos que vão desde os “pick-up stores”, onde o consumidor decide em qual canal ele compra e de qual maneira ele recebe ou retira seu produto, a modelos onde as lojas funcionam apenas como um showroom ou um centro de experiências para as compras virtuais. Outra tendência forte é manter a relevância e o engajamento como dois ativos importantes da empresa, porque os tempos atuais exigem essas características no varejo. Em terceiro lugar, Caio defende que os dados devem ser utilizados como meio e não como fim: “Dados coletados há mais do que uma semana são como retratos, cenários do passado que possibilitam algumas análises, mas que talvez não permitam tomadas de decisões assertivas no presente. No mundo de hoje, as decisões ágeis precisam ser tomadas no agora, no momento”.

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Tópicos: Varejo, vendedor, Dicas, Notícias, vendas

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