Banner

Luckro Blog

Aplicativo permite comparação de preços

Publicado por infoluckro em 10/jun/2016 20:08:05

'Pesquisa Pra Mim' é o aplicativo que compara preços de 2 mil produtos em supermercados do mundo real, com atualização diária. O sistema é simples: o consumidor digita os produtos de sua lista de compras e sabe imediatamente onde cada um é mais barato perto do lugar em que está. O endereço do site é: www.pesquisapramim.com.br, e há versões do aplicativo para iPhone e Android. Os empreendedores do Pesquisa Pra Mim pretendem expandir a novidade para outras praças, além do Rio de Janeiro, e, futuramente, para outros estados. A lista de produtos pesquisados também aumentará a partir da identificação dos interesses dos usuários do site e das necessidades dos relatórios a serem produzidos.

Leia mais

Tópicos: aplicativo, supermercado, Mercado, app, ferramenta, Criatividade, preços, comparação, Baixo preço

Criatividade e humor

Publicado por infoluckro em 6/jun/2016 14:44:27

Alimentos saudáveis estão em alta. Aproveitando a fase, a nova campanha Hortiflix, da Rede Hortifruti, traz personagens muito especiais para dialogar com o consumidor. Na ação, a empresa brinca com os títulos de grandes produções do cinema e transforma frutas, legumes e verduras em estrelas de Hollywood. A peça Os milhons pode ser vista em mídia externa, pontos de venda, anúncios em cinemas, redes sociais e blogs patrocinados. A Hortiflix é uma nova versão da campanha Hollywood, lançada em 2008, em que peças como Kiwi Bill, A Incrível Rúcula e O quiabo Veste Prada fizeram grande sucesso.

Leia mais

Tópicos: Dicas, supermercado, humor, Criatividade, hortifruti, Mudança, aliementação

Eataly anuncia parque de diversões gourmet

Publicado por infoluckro em 3/jun/2016 12:46:28
Leia mais

Tópicos: Dicas, supermercado, Fazenda, Inovação, Italiana, Produção, Comida, Parque de diversões

CEAGESP ajuda supermercados a reduzir perdas de alimentos

Publicado por infoluckro em 23/mai/2016 10:30:00

A maior parte das frutas e hortaliças frescas comercializadas na CEAGESP já tem como destino os supermercados. Os técnicos da CEAGESP desenvolveram o Programa Manuseio Mínimo, que engloba material impresso, material digital e treinamentos, como apoio aos supermercados. A comercialização é uma corrida contra o tempo. A melhor qualidade do produto acontece na lavoura, no momento da sua colheita. Não há nada que se possa fazer para melhorar a qualidade, só conseguimos mantê-la. E o manuseio inadequado é a principal causa de perda de qualidade, de frescor e de valor das frutas e hortaliças frescas.

Leia mais

Tópicos: Varejo, vendedor, supermercado, Distribuidores, funcionários, vendas

Smiles fecha parceria com Pão de Açúcar para resgate de milhas e venda de produtos

Publicado por infoluckro em 19/mai/2016 16:30:00

A Smiles firmou parceria com o Grupo Pão de Açúcar (GPA) para resgate de milhas e venda de produtos aos clientes das redes Pão de Açúcar, Extra, Casas Bahia e Pontofrio. Segundo o comunicado, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com o acordo os clientes da Smiles poderão transferir milhas para programas Pão de Açúcar Mais e Clube Extra e trocar por vale-compras. Nas lojas físicas da Casas Bahia e Pontofrio, a troca de milhas por vale-compras deverá ser feita por meio da loja virtual. Já os clientes GPA poderão adquirir produtos Smiles nos programas Milhas Smiles e Clube Smiles. O resgate de milhas começa a valer entre Smiles e Pão de Açúcar Mais e Clube Extra a partir do início de junho, quando também estarão disponíveis os vouchers para Casas Bahia e Pontofrio. Sobre a troca e equivalência entre milhagens e pontos nos programas de relacionamento, as empresas ainda informarão, no futuro, os detalhes.

Leia mais

Tópicos: Varejo, Dicas, supermercado, vendas, GPA

Atacarejos oferecem produtos até 50% mais baratos que a concorrência

Publicado por infoluckro em 4/mai/2016 15:15:09

Esqueça as prateleiras organizadas cuidadosamente como nos supermercados, a ampla variedade de marcas para um mesmo produto, luxos como uma boa seção de destilados e vinhos importados, além da conveniência de encontrar sempre uma unidade perto de sua casa. Instalados em grandes galpões, os negócios conhecidos popularmente como atacarejos estão longe de ser sinônimo de sofisticação. A fim de atrair sobretudo comerciantes e empresas com a promessa de oferecer os preços mais baixos do mercado, esses comércios atacadistas que também vendem no varejo ocupam pontos distantes do centro, onde o valor médio do metro quadrado tende a ser menor. Para otimizarem o espaço interno de seus endereços, muitas redes do gênero chegam a estocar mercadorias nos próprios corredores das lojas.

Leia mais

Tópicos: Varejo, notícia, Dicas, supermercado, Crise, alimentos, vendas

Para vender rápido, ação promocional ganha força

Publicado por infoluckro em 29/dez/2015 6:52:26

A estratégia não é nova e nem sempre criativa, mas vende. Promoções como “leve três, pague dois” e ofertas de prêmios para quem comprar um determinado produto ganham força em tempos de crise.

Leia mais

Tópicos: Marketing, Sem categoria, supermercado, alimentos

Passado o Natal, é hora de supermercados pensarem no carnaval

Publicado por infoluckro em 28/dez/2015 7:45:07

O Carnaval acontece apenas em fevereiro do próximo ano, mas o que os supermercadistas não podem esquecer é que 2016 já começa agora. E, por isso, é preciso programar as ações promocionais referentes a uma das épocas mais animadas do ano a partir de dezembro, como indica o Calendário de Promoções da SuperVarejo, para que nas vésperas da data, a loja já esteja em clima de festa.
O que o varejista deve ter em mente é que o Carnaval é uma data sazonal relevante para diversas categorias da loja, como explica o diretor de consultoria da GS&AGR Consultores, Luiz Alexandre de Paula Machado. “Entender o perfil de consumo da loja é o primeiro passo. Com base nisso, deve-se definir o sortimento que será foco e que merecerá destaque na campanha promocional”, sugere Machado.

Leia mais

Tópicos: Varejo, Promoção, Marketing, Carnaval, supermercado, Notícias

Self-checkout em supermercados do interior de São Paulo

Publicado por infoluckro em 22/dez/2015 20:38:20

O Grupo Savegnago implanta em duas de suas lojas o self-checkout da Consinco, desenvolvedora de sistemas de gestão corporativa para as maiores redes de varejo, atacado e distribuição do País.

Leia mais

Tópicos: Varejo, supermercado, tecnologia, Notícias

GPA fecha parceria com Multiplus para tentar impulsionar consumo

Publicado por infoluckro em 14/dez/2015 21:51:21

O Grupo Pão de Açúcar fechou parceria que permitirá o resgate de pontos de programas de fidelidade Multiplus por produtos dos supermercados Extra e Pão de Açúcar, em uma tentativa de impulsionar o poder de compra do consumidor diante da recessão econômica. Os cerca de 14 milhões de clientes do Multiplus poderão transferir pontos para os programas de fidelidade Clube Extra e Pão de Açúcar Mais e trocar por produtos nos supermercados das duas bandeiras. Também haverá a possibilidade de trocar por vouchers de compras nas lojas da Via Varejo (Ponto Frio e Casas Bahia). Fonte: Reuters/Exame

Leia mais

Tópicos: Varejo, Grupo Pão de Açúcar, supermercado, Notícias, economia

Assine atualizações por Email

Posts por Topico

Veja todos

Capitulo do Futuro das Vendas (em breve!)

Aqui debatiremos as mudanças e disrupções dos processos e equipes de venda que atendem aos varejistas