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Luckro Blog

Três tendências definitivas para o varejo brasileiro

Publicado por infoluckro em 17/mai/2016 14:19:39

Caio Camargo é autor e editor do blog ‘Falando de Varejo’ e nessa matéria ele dá dicas preciosas sobre as tendências que estão imperando no varejo brasileiro. Segundo ele, o importante atualmente é garantir presença no mercado físico e digital, a tal “experiência híbrida de consumo”, passando por modelos que vão desde os “pick-up stores”, onde o consumidor decide em qual canal ele compra e de qual maneira ele recebe ou retira seu produto, a modelos onde as lojas funcionam apenas como um showroom ou um centro de experiências para as compras virtuais. Outra tendência forte é manter a relevância e o engajamento como dois ativos importantes da empresa, porque os tempos atuais exigem essas características no varejo. Em terceiro lugar, Caio defende que os dados devem ser utilizados como meio e não como fim: “Dados coletados há mais do que uma semana são como retratos, cenários do passado que possibilitam algumas análises, mas que talvez não permitam tomadas de decisões assertivas no presente. No mundo de hoje, as decisões ágeis precisam ser tomadas no agora, no momento”.

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Tópicos: Varejo, vendedor, Dicas, Notícias, vendas

A importância do alinhamento top to top

Publicado por infoluckro em 11/abr/2016 15:39:44

Na coluna Compradores e Vendedores de abril, na revista SuperVarejo, Jorge Kowalski, CEO da Luckro, fala da importância da boa comunicação entre as operações que tem várias frentes, e quando inclui os presidentes, sócios ou máximos responsáveis pelas organizações, pode ser um forte acelerador de crescimento. “Mas não estou falando da clássica visita de um presidente ao escritório do outro – geralmente o fabricante/marca toma esse tipo de iniciativa –, que acontece uma vez por ano (ou menos), para conversarem sobre economia e negócios, mas sem fechar nada concretamente. Estou falando de uma rotina de encontros para compartilhar indicadores-chave do ramo, avaliar desvios sobre os objetivos (veja os primeiros textos desta coluna para definir quais seriam) e aprovar planos e alvos para ajudar o negócio”, comenta Jorge.

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Tópicos: Varejo, vendedor, notícia, Dicas, desenvolvimento profissional, Jorge Kowalski, Notícias, Imprensa, artigo

Qual a tecnologia adequada para pagar a conta?

Publicado por infoluckro em 28/mar/2016 14:30:01

Atualmente há várias formas de transações eletrônicas que facilitam as vendas e beneficiam a empresa e o consumidor. Para o especialista Alexandre Pi, fundador da Muxi, empresa que oferece soluções para o segmento de meios de pagamento, a Carteira Digital, por exemplo, permite a transação eletrônica por meio de qualquer dispositivo móvel (tablet e celular). Com essa ferramenta, o consumidor elimina a necessidade de inserir informações detalhadas do cartão a cada compra em sites ou a apresentação física do cartão em estabelecimentos. As informações de cartões de crédito, débito e pré-pago ficam armazenadas na nuvem. Os estabelecimentos podem validar o pagamento com a tecnologia NFC (contactless), que é o pagamento por aproximação de um celular com o terminal localizado no ponto comercial, ou QRCode, código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maior parte dos dispositivos móveis.

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Tópicos: Notícias, Imprensa

E que venha a Páscoa!

Publicado por infoluckro em 23/mar/2016 16:15:11

Diante de um desempenho abaixo do esperado para o ano de 2015, o setor supermercadista aposta no período de Páscoa para comemorar resultados mais satisfatórios em 2016. Para a APAS - Associação Paulista de Supermercados, as vendas de produtos de Páscoa, se comparadas ao mesmo período de 2015, deverão ter crescimento nominal de aproximadamente 8%. Em termos reais haverá queda nas vendas, já que a inflação no período está em torno de 11%, o que representa em média uma queda no faturamento real de 3% em relação à Páscoa de 2015, quando houve crescimento de 8% nas vendas em relação a 2014. Uma data comemorativa é um bom motivo para vender mais e, por isso mesmo, é importante aproveitar a época para alavancar também as vendas de outros produtos. Siga algumas dicas da Luckro:

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Tópicos: Dicas, Notícias, Imprensa

Mambo na era digital

Publicado por infoluckro em 23/mar/2016 12:00:00

Uma das redes varejistas mais tradicionais de São Paulo, a Mambo está atento às necessidades dos seus clientes e criou um novo modelo de negócios. A varejista acaba de lançar o e-commerce Mambo Delivery, que presta atendimento ao consumidor em dois canais, o site e aplicativo para smartphones. Operando desde agosto de 2015, o e-commerce da rede já atende as cidades de São Paulo e Barueri e está com projetos de ampliação para outras cidades da Grande São Paulo. A iniciativa tem objetivo de levar comodidade, praticidade e experiência a seus consumidores. A plataforma foi projetada para entregar todos os tipos de alimentos de forma rápida e com tecnologias baseadas no conceito de ominichanel. “Tivemos muito cuidado com os detalhes para oferecer o melhor serviço. Os produtos são separados de acordo com o departamento, embalados e transportados com todo o cuidado”, diz Lucas Nassar, diretor de e-commerce Grupo MGB, holding controladora da rede de supermercados.

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Supermercado, um lugar apenas para fazer compras?

Publicado por infoluckro em 22/mar/2016 11:49:05

A rede britânica Tesco acha que não. Na última edição do Dia dos Namorados, comemorado na Inglaterra em 14 de fevereiro, o grupo lançou uma campanha que tentou encontrar duas pessoas compatíveis com base no que colocaram no seu cesto de compras. A psicoterapeuta e escritora Rachel Morris analisou as compras de vários voluntários e juntou aqueles que lhe pareceram mais semelhantes. Os donos dos cestos encontraram-se no corredor do supermercado e falaram sobre o que tinham em comum ou não. Aqueles que se consideraram compatíveis tiveram direito a encontro com jantar para confirmar a teoria.

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Tópicos: Dicas, Notícias

Programe-se para os feriados e não perca dinheiro

Publicado por infoluckro em 21/mar/2016 12:00:58

2016 será um ano com muitos feriados. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) prevê um impacto negativo de R$ 13,8 bilhões no varejo brasileiro por conta dos feriados nacionais. Apesar do número expressivo, o impacto previsto deve ser 7% menor (R$ 1 bilhão a menos) na comparação com 2015. O número de dias de feriados tanto em 2015 como em 2016 é o mesmo: 13.

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Tópicos: Dicas, Notícias

Retrospectiva: E-commerce supera a crise e cresce em 2015

Publicado por infoluckro em 30/dez/2015 6:30:02

Sobrevivente do conturbado cenário econômico nacional, o e-commerce foi um dos poucos segmentos que conseguiu driblar a crise e fechará 2015 registrando crescimento. Segundo projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o aumento neste ano deverá ser de 22% em relação a 2014, que fechou com incremento de 24%.

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Tópicos: e-commerce, varejo online, Notícias, economia

Passado o Natal, é hora de supermercados pensarem no carnaval

Publicado por infoluckro em 28/dez/2015 7:45:07

O Carnaval acontece apenas em fevereiro do próximo ano, mas o que os supermercadistas não podem esquecer é que 2016 já começa agora. E, por isso, é preciso programar as ações promocionais referentes a uma das épocas mais animadas do ano a partir de dezembro, como indica o Calendário de Promoções da SuperVarejo, para que nas vésperas da data, a loja já esteja em clima de festa.
O que o varejista deve ter em mente é que o Carnaval é uma data sazonal relevante para diversas categorias da loja, como explica o diretor de consultoria da GS&AGR Consultores, Luiz Alexandre de Paula Machado. “Entender o perfil de consumo da loja é o primeiro passo. Com base nisso, deve-se definir o sortimento que será foco e que merecerá destaque na campanha promocional”, sugere Machado.

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Tópicos: Varejo, Promoção, Marketing, Carnaval, supermercado, Notícias

Quer ter uma ceia farta e sem desperdício? Calcule aqui

Publicado por infoluckro em 23/dez/2015 6:30:09

Os cálculos de especialistas consultados pelo Nexo projetam o consumo médio de 760g por adulto e 470g por criança (até 12 anos). As porções de cada comida e bebida foram determinadas usando como base sugestões de buffets. Contra imprevistos, recomenda-se aumentar o resultado final da calculadora em 10% ou 20% – mas isso fica por sua conta, ok?
Confira as dicas e calcule sua ceia aqui.

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Tópicos: Natal, Dicas, Notícias

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