Banner

Luckro Blog

E que venha a Páscoa!

Publicado por infoluckro em 23/mar/2016 16:15:11

Diante de um desempenho abaixo do esperado para o ano de 2015, o setor supermercadista aposta no período de Páscoa para comemorar resultados mais satisfatórios em 2016. Para a APAS - Associação Paulista de Supermercados, as vendas de produtos de Páscoa, se comparadas ao mesmo período de 2015, deverão ter crescimento nominal de aproximadamente 8%. Em termos reais haverá queda nas vendas, já que a inflação no período está em torno de 11%, o que representa em média uma queda no faturamento real de 3% em relação à Páscoa de 2015, quando houve crescimento de 8% nas vendas em relação a 2014. Uma data comemorativa é um bom motivo para vender mais e, por isso mesmo, é importante aproveitar a época para alavancar também as vendas de outros produtos. Siga algumas dicas da Luckro:

  1. Crie um e-mail marketing destinado ao seu público alvo, divulgando outros produtos que estão em promoção. Que tal criar um selo, como Páscoa & Cia, para incentivar as vendas?
  2. Analise os seus produtos e selecione aqueles que têm mais a ver com a Páscoa para tentar alavancar as vendas
  3. Ofereça brindes, as pessoas adoram. Por exemplo, quem comprar um ovo pode ganhar um ímã de geladeira, um desconto especial em produtos relacionados a chocolate etc;
  4. Pense em criar um vídeo chamando seus clientes para as ofertas especiais;
  5. Que tal oferecer frete grátis durante o período da Páscoa para as compras online?

noticia_imagem20parreira20ovos20pascoa202016

Topics: Dicas, Notícias, Imprensa

Assine atualizações por Email

Posts por Topico

Veja todos

Capitulo do Futuro das Vendas (em breve!)

Aqui debatiremos as mudanças e disrupções dos processos e equipes de venda que atendem aos varejistas